terça-feira, 4 de abril de 2017

Decorando ovos de galinha para páscoa



Reaproveitar ovos de galinhas é uma das tradições mais antigas da Páscoa. Você já deve ter visto que dá para usar eles para encher de guloseimas, né? As crianças adoram! Além de ser um presente econômico, você pode contar com ajuda dos pequenos para essa tarefa deliciosa. Se você já fez isso na sua infância ou quer aprender a decorar, precisa conferir o passo-a-passo que preparamos. Espia:

1º Proteja com plástico ou jornal o local onde você irá realizar a pintura para evitar manchas. 

2º Use um alfinete para fazer cuidadosamente um pequeno furo em cada um dos lados do ovo. 
3º Assopre o ovo pelo furinho para tirar tudo o que tem dentro dele. Essa é uma parte que exige paciência. Em seguida, deixe-o por cerca de 30 minutos em uma solução de água com vinagre. Depois, é necessário deixar secar por 24 horas. 

4º Encha alguns copos de vidro com água e pingue corante alimentício ou outro corante solúvel em água. 


5º Acrescente meia colher de vinagre para aumentar a permeabilidade e porosidade da casca.

6º Coloque os ovos dentro da água com corante e espere alguns minutos.



7º Com uma colher levante os ovos, e se estiver com a cor desejada, deixe a água sair do buraquinho e coloque-os para secar.

8º Para facilitar a pintura faça um apoio: pegue um pouco de massinha de modelar para fazer a base e coloque um palito de churrasco (sem a ponta) em um dos furinhos.

9º Pinte com pincéis, tinta guache, glitter, caneta hidrográfica ou qualquer caneta de artesanato. Liberte sua criatividade!


10º Por fim, chegamos à parte mais saborosa: a hora do recheio. Você pode novamente usar o alfinete para aumentar o furo e facilitar por onde passará as guloseimas. Dá para colocar confeitos coloridos, brigadeiro de colher, amendoim... O que vale é ser algo doce que todos na casa gostem. 

  
Espero que tenham gostado!!



19 comentários :

  1. Fácil de fazer e deve agradar crianças e adultos.
    Gostei amiga Bell.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que legal e super fácil de fazer!!
    Feliz terça Bell!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, desconhecia por completo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Bell
    Adorei a ideia!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola mi amore ... vim te convidar para conhecer meu novo blog .... (Um Café )

    Conheça meu cantinho e me siga la ok ,se asssim vc desejar ... estarei aki seguindo vc tbm ... bjinhos com carinho ... tenha uma linda semana .... bjs Nana

    ResponderExcluir
  6. Gente, que legal! Adorei as ideias!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Óptimas ideias. Quando eu leccionava fazia tb essa decoração...
    Kis :=}

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais mas eu não sei fazer patavina de necas de pitibiribas, melhor comprar feito tem uma parte que tem que ficar soprando no furinho olha não só eu não gosto nada de ficar soprando no furinho como uma hora eu posso se enganar e engolir essa gororoba eu estou fora eu não suporto ovo eu fico pensando nos coitadinhos dos pintinhos, porque que pinto não é cachorro? nossa sociedade é cachorrosa mas não é pintosa. Eu sou gatoso porque eu sou a favor da gata. Beijos, gata

    ResponderExcluir
  9. Oi Bell
    Gosto das sugestoes, nao tenho muito entusiasmo, confesso!
    O máximo é comprar chocolates nessa data,porque ficam espalhados por onde andamos.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. É lindo para fazer com as crianças! Amei

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, querida Bell!
    Que bonitinho!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  12. Nem é tão complicado assim de fazer... e o resultado fica fantástico na mesa!... Oportuna sugestão, para esta quadra!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Que gracinha! Lembro que quando era mais nova a minha mãe fazia esses ovinhos para a gente, colocava amêndoa dentro e fechava com um papelzinho.
    Agora quem saiba faça para o meu filho. rs

    Ah Bell, estamos em novo endereço, se quiser conferir, vou adorar!
    www.celebrandomomentos.com

    Beijinhos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Bell.
    Bela sugestão. Realmente coisa nova é inovador e bem mas interessante. Ficaram lindos. Beijos.

    ResponderExcluir